Agora é moda, virou febre falar que tem a fórmula mágica para que você tenha a “tal prosperidade”.

Cursos e mais cursos, e as pessoas enlouquecidas, correndo atrás do milagre da riqueza!

Prosperidade é um conjunto de fatores de atitudes, que você vai cultivando em sua vida, não é algo instantâneo, com uma fórmula mágica que você faz e pronto! Prosperidade não é um botão que você aperta e ativa.

Muitos acreditam que prosperidade é ganhar dinheiro, e não é! O dinheiro faz parte deste conjunto de fatores que falei, mas é só uma parte. Prosperidade é abundância infinita, em todos os setores da sua vida!

Se você tem dinheiro, mas não tem saúde, não é próspero. Se você saúde e harmonia familiar, mas não tem dinheiro, também não é próspero.

Prosperidade é o equilíbrio em todos os setores da sua vida. Saúde, harmonia familiar, social, afetiva, etc.

Agora ganhar dinheiro é consequência, nem todos que tem dinheiro, ou bens materiais são prósperos. Dinheiro e prosperidade são coisas distintas.

Como falei a prosperidade você cultiva, com seu comportamento, seu sentimento, seu pensamento, sua vibração. Ou seja, a Lei da Atração atuando e atraindo as coisas materiais para sua vida. Mas aí você pode até pensar, mas eu não quero passar por dificuldades, falta de dinheiro, eu quero sim ter dinheiro!

Só que lá no fundo, desde criança, desde pequeno, você ouve e acredita em coisas que te impedem de ganhar dinheiro, mas você nem tem noção disso! São as crenças negativas, limitantes e sabotadoras, que alimentamos e nem sabemos, o quanto elas nos atrapalham!

Por exemplo: se você acredita que os ricos são maus, esnobes, arrogantes, corruptos, insensíveis, etc. Você não vai querer ser rico, afinal você não gosta destas coisas que os ricos fazem com os outros! Não! Você é bom!

Aí pergunto: como você vai atrair dinheiro para sua vida? É conflitante isso, contraditório!

O próprio Universo fica confuso! Então quando você começa a crescer, ganhar mais, enriquecer, algo acontece e para tudo! Ou acontece um imprevisto que te faz gastar muito além do esperado, entre outras coisas que te fazem ter prejuízos! E sabe por qual motivo? Por causa das suas crenças negativas que você alimenta e atraem a vibração de não ganhar dinheiro, pois você é bom e não vai se tornar rico, para não ser igual “aqueles maus”!

Também existe um outro fator, que cada um de nós quanto ser humano individual, vivenciando seu projeto de vida, não vamos obter o mesmo resultado.

Quero dizer que mesmo que 100 pessoas façam o mesmo curso, realizando as mesmas tarefas, todos os dias por um período de 1 ano, por exemplo, os resultados serão diferentes, pois cada um tem um tipo de energia, de vibração, de crença, e principalmente, cada um tem um compromisso espiritual!

Concordo que todos nós, quanto seres humanos encarnados tenhamos o mesmo direito de aprendizado, pois o conhecimento está aí para quem quer aprender. Mas só vai ter acesso a estas informações quem realmente precise aprender algo com isso! Mesmo que seja para aprender a não se frustrar! Isso mesmo! Pois cada vez que criamos expectativas, em relação a algo, alguém e nossa expectativa não é correspondida, nós nos frustramos! Quando somos contrariados, nos frustramos! Frustração faz parte do nosso aprendizado!

Afinal cada um tem uma missão na vida, e nem todos nascem para ser milionários! Acredito sim que todos tem o direito a aprender como mudar seus pensamentos, sentimentos, cuidar e tratar das suas dores, bloqueios, crenças, e tomando consciência, aí sim, você torne-se uma pessoa próspera e feliz! Mas porque adquiriu consciência, e consequentemente evoluiu, ou seja, mudou de um estágio para outro. Isso é evolução e quando você se torna um ser mais consciente, você passa a ter mais liberdade, consciência cura, equilibra, eleva!

Estude sim o comportamento de como se tornar próspero! Pratique a integridade, a honestidade, a bondade, a caridade. Não tenha medo de ganhar dinheiro e se tornar alguém horrível, pois se isso acontecer é porque tudo de mais horrível já está dentro de você, e o dinheiro só faz aumentar isso! A pessoa que quando ganha dinheiro, passa a humilhar os outros, ou ter qualquer comportamento negativo em relação as outras pessoas é porque ela já era assim, e o dinheiro só fez crescer isso nela, afinal, dinheiro dá poder!

Faça cursos e estude, mas com a consciência de que milagres ou fórmulas mágicas não existem! Que tudo leva um tempo para maturar. Quando você trabalha suas crenças negativas, limpa, seu emocional, seu mental, muda sua maneira de ser, agir e pensar, leva um tempo para que este espaço que ficou vago, seja preenchido com as novas informações positivas e que elas, levem um tempo para vibrar numa nova frequência, atraindo coisas diferentes! Não seja imediatista, plantando hoje a semente e já querendo amanhã ver a planta brotar! Aguarde, tenha fé e confie!

Prosperidade

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: