Hoje estou falando de Integridade, sabe qual o significado desta palavra?

Integridade é aquilo que você faz certo, mesmo que ninguém esteja vendo. Integridade tem um sentido bem amplo, integridade envolve, honestidade, verdade, retidão, atitude.

Quando uma pessoa é integra, percebe-se por suas atitudes, ela cumpre seus compromissos, cumpre sua palavra, e quando por algum motivo ela não pode fazer o que disse que faria, avisa com antecedência, pergunta se haverá algum prejuízo e ainda se precisa arcar com alguma despesa. Ou seja, a pessoa se coloca no lugar do outro, e faz tudo para que o outro não seja prejudicado, já que ela não conseguiu cumprir com sua palavra.

Integridade é quando você paga as suas contas em dia, pois realmente acredita que os serviços prestados e os prestadores de serviço merecem o seu pagamento em dia, afinal trabalharam para que ele fosse beneficiado. Integridade é a pessoa que sabe, que atrasar “umas continhas”, só para se divertir um pouquinho, e depois dou um jeitinho de pagar, não é a forma certa.

Integridade é não fazer ao outro aquilo que não quero para mim.

Integridade é não usar produtos piratas, que não pagam impostos, só por que o valor é mais baratinho, e ninguém vai saber mesmo…

Integridade é não mentir, ou se fazer de “verdadeiro”, na frente de uns e por trás falar mal, apontar defeitos, julgar, ou mesmo, fazer isso só em seu pensamento, fazendo de conta que está tudo bem, fingi para si e para os outros.

Não dá para ser mais ou menos integro, ou é ou não é!

O que podemos é exercitar a integridade até alcançarmos a sua totalidade, e que passe a ser algo natural no meu comportamento.

Dentro da espiritualidade, sou integro quando respeito as normas da casa que me acolheu, respeito meus irmãos, e principalmente os dirigentes. Cumpro com meus deveres, sem achar que estou sendo explorado, realizo meu trabalho com dedicação e amor.

Agora aqueles que chegam nos terreiros, apontam defeitos nos irmãos, apontam defeitos nos dirigentes, apontam defeitos na casa em geral, ficam insatisfeitos, saem da casa, pulam pra outro lugar. Na nova casa ficam por um tempo, mas logo os defeitos aparecem e ele já novamente insatisfeito sai deste local. E assim vai pulando de casa em casa, até que cisma de abrir a sua própria casa!

Integridade é quando o médium tem a capacidade de esperar e aceitar as ordens do altral, sejam elas para que ele seja um bom filho, um bom médium, realizando um trabalho de instrumento da Lei e da Justiça Divina.

Ou até mesmo quando vem a ordem para que seja um dirigente espiritual e abra a sua própria casa, só que aí a própria espiritualidade, é que prepara este médium de forma fechada e reservada, para que ele aprenda, exercite, as vezes o médium fica trabalhando de forma reservada por anos, até estar bem preparado, já recebeu as orientações dos fundamentos da nova casa, como será, por qual motivo será, e com que elementos, como fazer, etc…

Integridade é saber amadurecer de forma certa, correta, com retidão de caráter, atitude positiva, ser verdadeiro com os outros e com sigo mesmo. Integridade é valorizar o trabalho alheio e o seu. Integridade é fazer porque é bom, e justo para todos, não só para uns e outros.

Exercite a integridade! Comece sendo integro com você mesmo! Não minta para você! Não seja falso com você! Não trabalhe com algo que não gosta, só pelo dinheiro, isso é se vender, é ser corrupto! Valorize seus sentimentos, seja integro com o seu sentir, siga o que a sua alma quer!

Para finalizar, integridade é um modo de vida! É um conjunto de valores que formam o caráter de uma pessoa, suas atitudes, a maneira que trata os outros, trata a si, a tudo e todos, de forma natural, pois entende que assim é e assim será, e quanto mais integridade eu pratico, mais pessoas, coisas e fatos com a mesma energia eu atraio em minha vida. A prosperidade em todas as áreas é só um dos resultados da integridade.

Portanto quem não deve não teme! Se é assim, ótimo! Se ainda não é, mas quer isso em sua vida, treine, até se tornar natural em seu comportamento, pensamentos e sentimentos!

Quem não deve, não teme!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: